Deputados de oposição a Lula vão protocolar um pedido de impeachment contra o petista por conta das declarações recentes em que ele comparou os ataques de Israel, na Faixa de Gaza, ao holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial. Parlamentares do PL, Republicanos, Progressistas e União Brasil encabeçam a lista para o afastamento do atual presidente. A ideia para abertura do pedido de impeachment é da deputada federal Carla Zambelli. Ela defende que não se pode comparar o que está acontecendo em Gaza com a morte de milhões de judeus ao longo da Segunda Guerra Mundial.
“O povo de Israel precisa ser respeitado e o holocausto não pode ser banalizado desta forma. Lula, tenha respeito pelas mais de 6 milhões de pessoas assassinadas”, escreveu a congressista em uma rede social. Já o deputado federal Mario Frias, ex-secretário de Cultura do Governo Bolsonaro, também disparou contra os absurdos ditos pelo esquerdista: “Com a declaração, e tantas outras no passado recente, Lula está fechando as portas do Brasil para uma potência militar e tecnológica que poderia beneficiar muito o nosso país através de parcerias e intercâmbios”, afirmou o político.
As palavras ditas por Lula tiveram uma enorme repercussão negativa dentro e fora do Brasil.
“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou.
Desta vez, nem mesmo integrantes do atual governo conseguiram sair em apoio ao que disse o chefe de Estado.