O presidente Lula (PT) defendeu, nesta quarta-feira (15), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, após o caso envolvendo, a “dama do tráfico” no Amazonas, no ministério.
Lula disse que Dino é alvo de “absurdos ataques artificialmente plantados” e que o ministro “reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa”.
Em uma publicação nas redes sociais, o petista se mostra solidário ao chefe da pasta. “Nós reiteramos: não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem”, ressaltou Lula no post feito no x ( antigo Twitter )
Luciene Barbosa , esposa de um dos principais líderes do Comando Vermelho no Amazonas, esteve presente em reuniões do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania . A “dama do tráfico” também foi recebida por parlamentares no Congresso Nacional.
Dino falou sobre o caso nas redes sociais, e afirmou que não recebeu, no ministério, “líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho”. O ministro destacou que iria recorrer à Justiça.