A dez dias de tomar posse como presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump foi sentenciado pela condenação por suborno pago a uma atriz pornô. A Justiça determinou ‘dispensa incondicional’ ao réu, portanto, não haverá liberdade condicional, prisão, multa ou qualquer tipo de penalidade.
O atual líder da Direita em todo o mundo se declarou inocente e prometeu recorrer do veredito, uma vez que a decisão o coloca como o primeiro presidente dos EUA a ser condenado criminalmente. Donald Trump respondeu a acusações de falsificação de registros para encobrir o pagamento de US$ 130 mil feito por um ex-advogado a uma mulher considerada ‘estrela’ de filmes adultos, Stormy Daniels.
“Os radicais democratas perderam mais uma patética e antiamericana caça às bruxas. Esse resultado por si só prova que, como todos os juristas e especialistas legais têm dito, NÃO HÁ CASO, NUNCA HOUVE UM CASO, e toda essa farsa merece ser TOTALMENTE ANULADA. O verdadeiro júri, o povo americano, já se manifestou ao me reeleger com um MANDATO esmagador em uma das eleições mais importantes da História. FAÇAMOS A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!”, postou Trump em sua rede social, a Truth Social.