O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), admitiu a possibilidade de concorrer à Presidência nas eleições de 2026 e expressou o desejo de obter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nessa corrida.
Em uma entrevista ao jornal Metrópoles, realizada nesta quarta-feira (25), Caiado revelou sua intenção, ressaltando que buscará o apoio de Bolsonaro caso sua candidatura seja viável, considerando que ele já está em seu segundo mandato como governador de Goiás e, portanto, não pode concorrer novamente a esse cargo.
O político também abordou a possibilidade de união entre as forças da direita no cenário eleitoral de 2026, enfatizando que, dado o alinhamento de princípios, não vê obstáculos para uma ampla aliança de centro-direita no Brasil. Caiado deixou claro que pretende apresentar seu nome como possível candidato, e segundo fontes, ele poderia mudar de partido, cogitando a possibilidade de se filiar ao PL.
O governador goiano também destacou sua trajetória política e experiência acumulada ao longo dos anos, enfatizando sua dedicação em honrar os votos de seus eleitores em Goiás, enquanto se colocou à disposição para debater suas ideias e propostas, caso seja convocado.