Uma nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (5), revela um cenário de empate técnico na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 23% das intenções de voto, seguido de perto pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o empresário Pablo Marçal (PRTB), ambos com 22%. A pesquisa, realizada após o início da propaganda eleitoral no rádio e TV, destaca que essas variações estão dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento mostra que as posições dos principais candidatos pouco mudaram em relação à pesquisa anterior, divulgada em 22 de agosto. Boulos manteve os mesmos 23%, enquanto Marçal subiu de 21% para 22% e Nunes teve um crescimento mais expressivo, passando de 19% para 22%. Essa estagnação no crescimento de Boulos, junto com a leve ascensão dos adversários, pode indicar uma disputa acirrada até o dia das eleições, deixando em aberto qualquer cenário entre esses três candidatos.
Além dos três líderes, a pesquisa também aponta que Tabata Amaral (PSB) oscilou positivamente, indo de 8% para 9%, e o apresentador José Luiz Datena (PSDB) caiu de 10% para 7%. O levantamento foi realizado entre 3 e 4 de setembro, entrevistando 1.204 eleitores presencialmente em São Paulo, com 95% de nível de confiança. A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-03608/2024.