A deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) se emocionou com a menção ao seu nome na manifestação organizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista. A parlamentar foi citada tanto pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pelo líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ). Ela lembrou que iniciou a sua carreira política em protestos naquele mesmo local, durante o governo Dilma.
“A minha vida na política nasceu exatamente ali, há 11 anos. É muito bom ver que o povo não me esqueceu e guarda esse carinho por mim” afirmou durante entrevista ao canal de notícias CNN Brasil.
Nos próximos dias, os advogados da deputada devem apresentar, na Câmara, a defesa por escrito contra o processo que trata sobre a sua perda de mandato. Zambelli foi notificada sobre os trâmites na última semana e tem um prazo de cinco sessões na Comissão de Constituição e Justiça para se defender.
A deputada está foragida na Itália. O Supremo Tribunal Federal a condenou a 10 anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça.