O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com o atual presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para tratar da proposta de anistia aos envolvidos e condenados nos atos de 8 de janeiro. Sem detalhes divulgados, o encontro ocorreu em plena mobilização intensa, principalmente do PL, para reunir o número mínimo de 257 assinaturas necessários para o projeto seguir direto ao Plenário. O texto já conta com 246 parlamentares a favor da medida.
O encontro entre Bolsonaro e Motta serviu como uma tentativa do ex-presidente de sensibilizar o parlamentar a pautar o projeto. Antes da reunião, o líder da Direita no país participou de um podcast e falou sobre o assunto.
“Desde a campanha [para a presidência da Câmara], ele [Hugo] fala: ‘A maioria dos líderes querendo priorizar uma pauta, nós vamos atender à maioria’. Ele não participa da votação, tanto é que o voto foi pela abstenção. Não precisa lembrá-lo disso aí, ele sabe bem o que está acontecendo. Se a gente conseguir assinatura, ele vai botar em votação, tenho certeza disso”, disse Bolsonaro.