Jair Bolsonaro (PL) se referiu ao bilionário Elon Musk como um aliado em seu combate pela liberdade de expressão no Brasil. O ex-presidente entrou de vez no embate travado entre o dono da rede X, antigo twitter, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Durante uma live na internet, Bolsonaro chamou o empresário de ‘mito da liberdade’ e classificou como um forte apoio, tanto o posicionamento de Musk quanto a imensa repercussão internacional do caso.
“Muita coisa acontecendo, a gente quer voltar a normalidade, mas as pessoas que estão se excedendo, e não é de agora, tem que ter uma maneira para que elas voltem a normalidade. Esse caso que estamos acompanhando é coisa inacreditável, mas confesso para vocês que não é novidade para mim. Eu senti na pele. Elon Musk é um símbolo”, disse. O líder da Direita também defendeu que seu partido, o PL, avalie uma ação para que a liberdade de expressão seja garantida.
Toda essa polêmica se deu a partir do momento em que o ministro do STF incluiu o bilionário no Inquérito da Fake News. Ele determinou que o empresário seja investigado por crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.
A live de Bolsonaro foi novamente um sucesso com mais de meio milhão de visualizações.