Bolsonaro reconhece ‘problemas’ a serem resolvidos na eleição de São Paulo

Redação 011
2 Min
Bolsonaro e Michelle pedem acesso a depoimentos sobre joias
foto: Augusto Cesar/ PL

Durante o CPAC 2023, um congresso que reuniu figuras da direita conservadora em Belo Horizonte neste fim de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discutiu os desafios enfrentados pelo seu partido, o Partido Liberal, nas eleições municipais de 2024. Bolsonaro reconheceu a existência de problemas a serem resolvidos, mencionando especialmente as disputas em São Paulo e no Ceará.

Em relação a São Paulo, o PL planeja apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). No entanto, a relação entre o PL e Nunes ficou estremecida devido às tentativas do prefeito de manter uma certa distância de Bolsonaro. Em um episódio recente, Nunes afirmou não ter “proximidade” com o ex-presidente quando questionado por alunos de uma faculdade de São Paulo sobre sua aliança com Bolsonaro. Essa declaração gerou desconforto dentro do PL, uma vez que a aliança entre o partido e o prefeito estava praticamente selada.

Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação Social de Bolsonaro, reagiu à declaração de Nunes, enviando uma indireta em suas redes sociais, afirmando: “Ninguém, repito, ninguém, se apropriará de votos bolsonaristas e deixará Bolsonaro distante. A era dos gafanhotos acabou. Fica a dica.”

- Publicidade -

A divisão na base bolsonarista se tornou evidente, pois alguns membros consideram apoiar o prefeito Ricardo Nunes, que mantém conversações com Bolsonaro e já conta com o apoio do Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Por outro lado, há um grupo que busca um nome mais alinhado com as pautas do bolsonarismo para as eleições municipais de 2024.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.