O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante uma viagem ao Rio Grande do Norte e teve que ser internado às pressas. O líder da Direita sentiu fortes dores abdominais na cidade de Tangará e foi levado às pressas para um hospital do município vizinho de Santa Cruz. Em seguida, foi transferido de helicóptero para a capital Natal, onde passou por uma série de exames e o estado de saúde dele é considerado estável.
“Ele tem uma distensão abdominal, uma condição de semi oclusão intestinal, está em avaliação imagiológica, está sendo feito exame de imagem. Para agora, não há indicação de necessidade de intervenção cirúrgica de emergência. O quadro dele, após as medidas clínicas, a analgesia, a passagem de sonda nasogástrica, melhorou a condição clínica dele, o que o tira da condição de urgência”, afirmou o médico Luiz Roberto Fonseca, diretor do Hospital Rio Grande.
Bolsonaro participava de um evento do partido e tinha uma agenda cheia com visitas a municípios e obras do Governo Federal que receberam recursos na época de sua gestão. Em 2018, ele sofreu um atentado e quase morreu após levar um golpe de faca na barriga durante campanha nas eleições presidenciais, em Minas Gerais. Devido à agressão, o ex-presidente já foi submetido a uma série de cirurgias.