O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo no qual reafirma a intenção de concorrer à Presidência nas eleições do próximo ano. Apesar da inelegibilidade determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o líder da Direita no país se mostrou confiante na candidatura e aproveitou para colocar o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em seu devido lugar.
“Nós dois seremos candidatos no ano que vem. O Tarcísio para reeleição e eu para presidente. Se eu não aparecer como candidato, é uma negação à democracia. Qual foi o crime que eu cometi? Me reunir com embaixadores? Ah, tenha santa paciência”, disse Bolsonaro na postagem.
As declarações não são de agora. Foram dadas durante uma visita ao Salão Nacional e Internacional das Motopeças, na Zona Norte de São Paulo, mas publicadas nesta quarta-feira (21). Na ocasião, o ex-presidente esteve no evento acompanhado de Tarcísio e do senador Flávio Bolsonaro. (PL-RJ).
Naquele momento, Jair Bolsonaro elogiou Tarcísio, que foi seu ministro e indicado por ele ao governo paulista na eleição de 2022. Vale destacar que Tarcísio já reforçou inúmeras vezes que Bolsonaro é o candidato da Direita ao pleito de 2026.