Jair Bolsonaro afirmou que houve um desastre em 2022, mas que é preciso considerar tudo como uma página virada. O ex-presidente relembrou a derrota nas urnas eletrônicas – na ocasião, ele se recusou a reconhecer o resultado da votação.
“Quis Deus me dar segunda vida e quatro anos de presidente da República. Houve um desastre no ano passado. Ninguém entende o que aconteceu, mas vamos considerar página virada. Vamos continuar lutando pelo nosso Brasil. Temos um legado” disse Bolsonaro, durante evento do PL Mulher, em Goiânia.
O ex-presidente também falou em plantar para colher frutos nas eleições de 2024 e de 2026. Em junho, Bolsonaro foi considerado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Na prática, isso significa que ele não poderá concorrer a cargo político até 2030.
Bolsonaro também elogiou a atuação de Michelle Bolsonaro e criticou a política de cotas para mulheres nas eleições. “O PL Mulher tem aparecido com a senhora Michelle à frente em todo o Brasil, onde as mulheres se interessam pela política, pela sua capacidade, pela sua vontade de servir, e não por cotas, porque não deve ser dessa maneira”, concluiu.