Um ataque israelense ceifou a vida de três filhos do chefe militar da organização terrorista Hamas, em meio a guerra em Gaza. A morte foi confirmada pelo próprio líder terrorista, Ismael Haniyeh.
Os filhos do Haniyeh formavam parte do Hamas, na sua patente meia.
“Os três agentes que foram atingidos são Amir Haniyeh, um comandante de célula na ala militar do Hamas, Mohammad Haniyeh, um agente militar (…) e Hazem Haniyeh, também um agente militar na organização terrorista do Hamas”, disseram as forças israelenses, e a agência de inteligência Shin Bet de Israel em um comunicado conjunto, acrescentando que o trio “conduziu atividades terroristas na Faixa central de Gaza”.
Sobre o ataque contra os filhos, Haniyeh disse em entrevista a Al Jazeera que “O inimigo criminoso é impulsionado pelo espírito de vingança e assassinato e não valoriza nenhum padrão ou lei”.
“O inimigo acredita que, ao atingir as famílias dos líderes, isso os empurrará a desistir das demandas do nosso povo”, acrescentou ele. “Qualquer um que acredite que atingir meus filhos vai empurrar o Hamas a mudar sua posição é delirante.”
Este é o primeiro ataque israelense após o líder iraniano, Ali Khamenei, ameaçar com retaliação contra o Estado de Israel.