O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou sessão presencial para esta terça-feira (29) no Plenário da Casa. A ação ocorre após Lira liberar ‘home office’ aos deputados entre os dias 14 e 25 de outubro, por conta do segundo turno das eleições municipais, que ocorreram no último domingo (27). Desde quando as campanhas eleitorais se intensificaram, as sessões ficaram cada vez mais esvaziadas e com pautas pouco relevantes. Após o primeiro turno, foram somente quatro sessões em média por semana.
Agora, a agenda de pautas prioritárias será retomada. Na lista, constam a votação dos destaques de um Projeto de Lei Complementar, que regulamenta a Reforma Tributária e a votação da Proposta de Emenda à Constituição que criminaliza o porte e a posse de drogas no país. A votação do PL que anistia os presos do 8 de janeiro também será retomada na Comissão de Constituição e Justiça.
A partir de agora, as negociações em torno da sucessão de Lira também serão intensificadas com o retorno presencial dos parlamentares.