Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, sobre a viagem de seu pai, Jair Bolsonaro, para a posse de Donald Trump, nos Estados Unidos. O magistrado colocou uma condição para devolver os passaportes do ex-presidente: a comprovação do recebimento do convite para o evento.
“Eu imagino que os americanos estejam muito furiosos com o Alexandre de Moraes, porque é provável que esse e-mail aqui, agora, fique com a sua caixa de entrada abarrotada. Espero que não, mas por que divulgue esse e-mail aqui, transformá-lo público?”, disse o deputado federal, em vídeo postado nas redes sociais.
Eduardo afirmou que Bolsonaro não tem intenção de fugir do país e citou como exemplo uma viagem recente à Argentina.
“O pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que, a mensagem foi enviada para o e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado”, informou Moraes, que analisará o caso ao longo da semana, enquanto o ex-presidente planeja viajar aos Estados Unidos pouco antes da posse, marcada para a próxima segunda-feira (20).