O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto (BA), defendeu um debate interno para que o partido entregue os três ministérios que ocupa no atual Governo Lula (Turismo, Comunicações e Integração).
“Com o passar do tempo e com a aproximação da eleição de 2026, não faz sentido ocupar cargos no Governo, tendo em vista que não permaneceremos na aliança do PT e da candidatura voluntária à reeleição do presidente Lula. Não faz sentido ocupar cargos no governo se o projeto político é oposto a esse”, afirmou ACM em entrevista ao jornal O Globo.
O político também se colocou completamente contrário à ideia de manter uma postura neutra para as eleições presidenciais de 2026. Segundo ele, é preciso formar uma candidatura alternativa de oposição.
“O desejo agora é ter um candidato que, de preferência, seja alguém que represente o centro ou a direita e que possa enfrentar o presidente Lula nessa disputa. É preciso afirmar a postura de oposição ao projeto do PT”, disse.
O ex-prefeito de Salvador e ex-deputado federal criticou ainda o terceiro mandato de Lula no Planalto ao afirmar que o atual presidente governa com o PT e para o PT.
“A versão Lula 3 é muito pior do que a 1 e a 2. A gente vê um governo que cheira a mofo. Prometeram picanha e cerveja e estão entregando café, carne, ovo, com preço lá em cima”, concluiu.