Os Estados Unidos deixaram claro que podem destruir o Irã caso haja qualquer tipo de ataque contra os norte-americanos. A embaixadora do país na ONU, Dorothy Shea, citou uma reação sem precedentes ao país do Oriente Médio.
“Qualquer ataque iraniano, direto ou indireto, contra os americanos ou nossas bases será enfrentado com retaliação devastadora. Por 40 anos, o Governo iraniano tem chamado a morte para a América e para Israel, representando uma constante ameaça à paz e segurança de seus vizinhos, dos Estados Unidos e do mundo inteiro”, afirmou a autoridade.
A embaixadora justificou o ataque movido pela Casa Branca como forma de barrar a ameaça nuclear do Irã. Os Estados Unidos atacaram o Irã com bombardeios a três instalações nucleares. O Irã confirmou os ataques. Em pronunciamento, o presidente Donald Trump foi preciso ao dizer que “ou haverá paz, ou tragédia para o Irã”.
Já o embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, agradeceu o apoio bélico da América.
“Os Estados Unidos agiram com muita coragem e moralidade. Agora, o restante do mundo precisa mostrar sua gratidão. Foi um ato necessário e uma decisão corajosa de remover a maior ameaça para a segurança global”, concluiu.