Internado há mais de uma semana em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece na UTI com quadro de saúde estável, conforme boletim médico divulgado neste domingo (20). O ex-presidente segue sem alimentação oral, recebe nutrição venosa e realiza sessões diárias de fisioterapia para acelerar sua recuperação. “A recomendação médica é de repouso absoluto, sem visitas, e ainda não há uma data definida para alta da UTI”, informou Bolsonaro em postagem nas redes sociais, onde também agradeceu pelas mensagens de apoio.
Diante do estado de saúde do marido, Michelle Bolsonaro convocou apoiadores para uma corrente de oração. “Jejum e oração pela restauração plena da saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Convoquem seus líderes, familiares e amigos”, escreveu a ex-primeira-dama. A mobilização recebeu adesão de parlamentares aliados, como o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que declarou ao Correio Braziliense estar fazendo orações três vezes ao dia e jejum até o meio-dia de segunda-feira (21).
Bolsonaro passou por uma cirurgia no dia 13 de abril para desobstrução de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal, procedimento relacionado às complicações da facada sofrida em 2018. Esta foi a sétima intervenção cirúrgica desde o atentado. O ex-presidente relatou em publicação que teve o curativo removido para avaliação médica e segue com um dreno no abdômen. Desde o início da internação, ele tem sido acompanhado de perto por familiares, incluindo os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro.