O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pode estar trocando em breve de legenda. Ele teria dito a aliados que vai se filiar ao PSD, partido comandado por Gilberto Kassab. Leite chegou a convocar uma reunião com parlamentares tucanos para tratar do assunto, mas o encontro acabou cancelado por dificuldades de agenda.
Segundo reportagem do site O Globo, o movimento de saída do PSDB parece inevitável. Fontes garantem que a decisão já está tomada, falta apenas divulgar oficialmente e isso pode acontecer em breve. A presidente estadual do PSDB no Rio Grande do Sul, Paula Mascarenhas, que também ocupa o cargo de secretária de Relações Institucionais no governo estadual, confirmou a inquietação do governador diante da indefinição interna da sigla.
Nas redes sociais, Eduardo Leite indicou que sua permanência na legenda depende diretamente do desfecho sobre acordos internos.
“Em respeito à história que construímos juntos, qualquer decisão sobre meu futuro partidário será tomada apenas após a conclusão desse processo interno, que terá um desfecho até o fim do mês de abril”, escreveu em uma publicação.