Renan Bolsonaro (PL) apresentou um movimento de repúdio contra Lula. O vereador de Balneário Camboriú (SC) afirma que o petista não contribui para o desenvolvimento do Santa Catarina.
“A pesca da tainha, uma tradição histórica e essencial para a economia de Santa Catarina, sofreu severas restrições impostas pelo Governo Federal, incluindo a proibição da pesca industrial em 2023 e a imposição inédita de cotas para a pesca artesanal em 2025, afetando milhares de pescadores e prejudicando a economia local”, diz o documento.
A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú ainda precisa votar a medida, que não tem efeito prático, mas certamente incomoda.
“O Presidente da República tem demonstrado desrespeito ao Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e adotado posturas alinhadas a regimes ditatoriais e grupos extremistas. A crise econômica também se agravou sob sua gestão, com o descontrole fiscal e o aumento da inflação impactando negativamente o poder de compra dos brasileiros”, cita em outro trecho do texto.