Trump responsabiliza Biden pela tragédia aérea nos EUA

Redação 011
2 Min
Trump nomeia general de confiança para 'encerrar guerra' entre Rússia e Ucrânia
foto: Official White House Photo by Adam Schultz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, responsabilizou a administração anterior de Joe Biden sobre o acidente aéreo nos Estados Unidos. Durante um pronunciamento, o republicano culpou seu antecessor por flexibilizar leis que permitiram a contratação de funcionários desqualificados para o setor de aviação. E concluiu que a tragédia poderia ter sido evitada.

As críticas têm fundamento. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos indica para condições anormais durante os trabalhos da equipe da torre de controle no Aeroporto Ronald Reagan, em Washington. É o que aponta um relatório ainda preliminar sobre a colisão entre uma aeronave e um helicóptero militar na capital dos EUA. As informações foram divulgadas pelo jornal “The New York Times”.

O avião comercial transportava 60 passageiros e 4 tripulantes. O helicóptero tinha 3 ocupantes a bordo, todos militares. Não houve sobreviventes. A hipótese de terrorismo foi descartada. Fontes ligadas ao FBI afirmaram que não há nada que indique algo criminoso na colisão.

- Publicidade -

Áudios da comunicação com a torre de controle foram divulgados logo após o acidente. O agente da torre alerta o helicóptero militar de que havia um avião na rota e pede que o piloto do helicóptero alterasse o caminho.

A American Airlines colabora com as investigações e afirma que o piloto na aeronave era experiente.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.