Ninguém sobreviveu à queda de um avião de pequeno porto na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Dez pessoas morreram na tragédia, entre elas o empresário e dono da aeronave, Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos – as vítimas eram todas parentes dele.
Luiz pilotava o avião, que tinha como destino a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu cerca de três minutos após a decolagem e atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Ao todo, dezessete pessoas ficaram feridas, sendo duas delas em estado grave.
O empresário estava com a esposa, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e dois sobrinhos. Em 2010, Luiz já havia perdido a mãe em um acidente aéreo, na região de Sorocaba (SP).
“Naturalmente qualquer acidente abala as famílias e amigos, mas, nas circunstâncias da proximidade do Natal, em gramado que é símbolo do Natal diante das festividades que acontecem aqui, lamento e quero me solidarizar com a família dos passageiros deste avião que, infelizmente, não puderam sobreviver”, disse o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Uma análise técnica vai apurar e informar ao certo o que provocou o acidente.