Donald Trump anunciou neste sábado (15) a nomeação de Devin Nunes, presidente-executivo da Truth Social, para liderar o Conselho Consultivo de Inteligência dos Estados Unidos. Nunes, que já foi presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, continuará à frente da rede social enquanto assume o novo cargo. Segundo Trump, a experiência de Nunes será essencial para fornecer “avaliações independentes sobre a eficácia e propriedade das atividades da Comunidade de Inteligência dos EUA”.
Além disso, Trump nomeou Richard Grenell, ex-diretor interino de inteligência nacional e embaixador na Alemanha, como Enviado Presidencial para Missões Especiais. Grenell será responsável por questões sensíveis em países como Venezuela e Coreia do Norte, descritos por Trump como “alguns dos pontos mais quentes do mundo”. Em publicação na Truth Social, o ex-presidente destacou que Grenell seguirá lutando pela “Paz por meio da Força” e manterá a política de “América em Primeiro Lugar”.
Durante o anúncio, Trump também reafirmou a importância de fortalecer sua equipe de confiança em áreas estratégicas. Devin Nunes, por exemplo, ganhou destaque em seu primeiro mandato ao acusar o FBI de conspirar contra Trump durante as eleições de 2016, classificando a investigação como uma “farsa Rússia, Rússia, Rússia”. Outras nomeações incluíram Troy Edgar, da IBM, como secretário adjunto do Departamento de Segurança Interna, e empresários para representações diplomáticas na Bélgica e Irlanda.