Ao contrário da realidade dos brasileiros, o atual candidato e favorito para voltar à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, promete cortar impostos da população americana. Como forma de proteger a indústria daquele país, o republicano também pretende aumentar as tarifas sobre importação. Ele também defende acabar com o imposto de renda sobre gorjetas, horas extras e benefícios da Previdência Social.
Um dos principais pontos das propostas do ex-presidente é o combate a imigração ilegal, que ficará ainda mais intenso. Trump pretende fechar as fronteiras com o México, revogar o direito de cidadania por nascimento de filhos de imigrantes sem documentação e retirar a naturalização de imigrantes classificados como criminosos e terrorista. Ele também quer restabelecer a ‘Title 42’, uma lei criada em 1994 que permite deportar e recusar asilo em caso de risco à saúde pública.
Defensor das armas, o candidato da Direita promete impedir novas restrições para o porte e posse de armas, e “reverterá todos os ataques de Joe Biden à 2ª Emenda Constitucional”, legislação de 1791 que permite ter armas para legítima defesa.