O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), oficializou seu apoio ao deputado estadual Bruno Engler (PL), candidato bolsonarista à Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão foi anunciada após uma reunião entre Zema e Engler, em que ambos alinharam os próximos passos da campanha. “Bruno Engler tem uma proposta mais semelhante à minha. Ele quer um secretariado técnico para BH e tem grande potencial para o desenvolvimento da cidade”, declarou o governador em Sete Lagoas. A medida representa uma mudança em relação ao apoio inicial de Zema no primeiro turno, quando endossou a candidatura de Luísa Barreto (Novo) como vice na chapa de Mauro Tramonte (Republicanos).
Apesar do apoio de Zema a Engler, o PSD, partido do atual prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman, seguirá na base do governo estadual. O presidente do PSD em Minas Gerais, Cássio Soares, afirmou que, embora o partido não tenha recebido a decisão de bom grado, isso não afetará a aliança na Assembleia Legislativa. “Temos muita responsabilidade com Minas Gerais, e continuaremos apoiando o governador”, disse Soares, reiterando que o foco do partido é a campanha de Fuad, que lidera as pesquisas com 46% das intenções de voto, segundo o instituto Quaest.
Bruno Engler continua em busca de novos apoios, incluindo o Republicanos, mas rejeita qualquer aliança com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), que apoiou Mauro Tramonte no primeiro turno. Enquanto isso, a campanha de Fuad Noman, apesar de contar com o apoio de Lula (PT), mantém o foco em temas locais e tenta evitar a politização nacional da disputa.