A nova pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) aponta empate técnico na liderança das intenções de voto em São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 24%, seguido pelo empresário Pablo Marçal (PRTB), com 23%, e pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 21%.
Em relação à pesquisa Quaest anterior, divulgada antes do início da propaganda eleitoral na televisão, Nunes oscilou de 19% para 24%, Marçal, de 19% para 23%, e Boulos, de 22% para 21%.
José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) têm 8% das intenções de voto. Marina Helena (Novo) marca 2%, e Bebeto Haddad (DC), 1%. João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuam. Indecisos são 5%, e votos em branco ou nulo, 8%.
Em um eventual segundo turno, o levantamento indica que Nunes ganharia de Boulos (o prefeito tem 48%, frente a 33% do psolista) e de Marçal (50% a 30%).
O estudo, encomendado pela TV Globo, ouviu 1.200 pessoas entre os dias 8 e 10 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.