O governo argentino de Javier Milei (La Libertad Avanza, direita) atingiu 2,54 pontos em agosto e marcou um aumento de 6,8% no Índice de Confiança no Governo, em comparação com o mês de julho. O levantamento foi feito pela Poliarquía Consultores e divulgado pela Universidad Torcuato Di Tella. A pontuação varia de 0 a 5 e tem como base 5 eixos de percepção da população argentina em relação ao atual Governo. A administração Milei cresceu em todos os eixos neste mês.
O estudo também mostra que a avaliação da atual gestão foi mais positiva pela população de 18 a 29 anos. Os entrevistados com idade acima dos 50 vieram em seguida. Geograficamente, a confiança foi mais alta entre os moradores do interior, seguidos daqueles da capital Buenos Aires. O resultado de agosto supera os registros dos ex-presidentes argentinos Mauricio Macri e Alberto Fernández no mesmo período de seus mandatos.
A pesquisa ouviu mil pessoas maiores de idade em 44 cidades com mais de 10 mil habitantes. O levantamento foi feito entre os dias 1º a 9 deste mês. A margem de erro é de 0,063 pontos percentuais para mais ou para menos.