O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quinta-feira (1º) que participará da convenção partidária que oficializará a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo. O evento, marcado para sábado (3) de agosto, ocorrerá no pátio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contará também com a presença do vice na chapa, coronel Ricardo Mello Araújo (PL), indicado diretamente por Bolsonaro.
Além do apoio de Bolsonaro, a candidatura de Ricardo Nunes à reeleição ganhou força com a confirmação do apoio dos partidos União Brasil e Progressistas. O União Brasil oficializará seu apoio em um evento na zona sul de São Paulo no mesmo dia da convenção do MDB, que deverá reunir entre 8.000 e 10.000 pessoas. “É um partido muito importante, fundamental que caminhe com a gente”, declarou Nunes. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que participou das negociações para garantir o apoio do União Brasil, também estará presente no evento.
A candidatura de Nunes conta agora com o suporte de 12 legendas, consolidando uma ampla coligação. Levantamento recente da Genial/Quaest mostra Nunes com 20% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB), ambos com 19%. Recentemente, Nunes se encontrou com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), destacando a importância de ter “mulheres fortes e decididas” em seu time. O apoio do Progressistas foi formalizado na última segunda-feira (29), apesar da ausência do prefeito, que ficou retido em uma reunião interna.