O Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura do coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo para o cargo de vice-prefeito de São Paulo, em chapa com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). O evento de homologação ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo nesta segunda-feira (22) e contou com a presença de diversas lideranças políticas. Mello Araújo, que teve uma trajetória destacada como comandante da Rota e diretor da Ceagesp durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), foi indicado pelo ex-presidente para compor a chapa. Mello Araújo destacou a importância do apoio de Bolsonaro, justificando sua ausência devido a compromissos: “São mais de 5.500 municípios.”
No evento, Nunes agradeceu “a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho e vencer o invasor, vencer esse vagabundo desse sem-vergonha”, referindo-se ao candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele também elogiou a política de redução de impostos de seu governo, em contraste com as medidas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). “Nós reduzimos impostos e acabamos com taxas, diferente do que estamos vendo de criação de taxas”, afirmou Nunes, em clara referência ao recente pacote de medidas anunciado por Haddad, que tem sido alvo de críticas e memes pela quantidade elevada de impostos implementados na atual gestão.
Além da confirmação de Mello Araújo como vice, o evento também oficializou as candidaturas de diversos nomes fortes para o cargo de vereador de São Paulo. Entre eles, destacam-se a vereadora Sonaira Fernandes, próxima ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos); Zoe Martínez, ativista cubana apoiada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF); e Henry Kadima, militar brasileiro que prestou serviço para o Exército de Israel em Gaza e na Ucrânia recentemente, e que é endossado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).