É oficial. O ex-presidente Donald Trump assegurou a nomeação presidencial do GOP para as próximas eleições depois de obter vitórias na Geórgia, Mississippi e estado de Washington, conseguindo os 1.215 delegados necessários.
A nomeação de Trump marca o início de uma campanha eleitoral que provavelmente será extremamente acirrada pois enfrentará mais uma vez o Joe Biden no outono, em uma revanche da campanha de 2020, com um Trump revitalizado e um Biden que teve uma gestão morna em seu governo.
Trump buscará retornar à Casa Branca com uma posição mais realista do seu governo mudando, entre outras coisas, sua política exterior. O ex-presidente ainda não anunciou quem será seu vice-presidente, mas já descartou vários nomes do seu próprio partido. Alguns sugerem que Trump escolherá seu VP baseado na ideologia e não em lealdade partidária.
A vitória de Trump nas primárias republicanas poderia prenunciar uma campanha eleitoral cheia de polêmicas, já que ele enfrentará Biden, que também enfrenta desafios de popularidade e tem dificuldades para replicar a coalizão que o levou à presidência há quatro anos.
Trump foi acusado em quatro investigações criminais diferentes, mas elas não parecem deter o crescimento do candidato. Seu primeiro julgamento está programado para começar em 25 de março na cidade de Nova York.