Não é de hoje que Ciro Gomes, o eterno candidato derrotado à Presidência da República, se mostra incapaz de controlar os próprios ânimos. Prova disso aconteceu mais uma vez em Fortaleza, capital do Ceará – estado no qual o político já governou. Ciro agrediu um homem com um tapa no rosto após ter sido provocado durante um evento. Um homem não identificado se aproximou dele e provocou: “Diz para nós como é que rouba a população sem ser preso”.
O ex-parlamentar respondeu: “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”. Em seguida, o pedetista desferiu um tapa no rapaz e ambos trocaram insultos. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.
Até a última atualização desta reportagem, a assessoria do ex-candidato ao Planalto não se manifestou sobre o ocorrido.
Ciro já esteve envolvido em outros casos desse tipo. Em 2022, o ‘coronel’ – como é chamado por muitos, tentou dar um soco em um apoiador de Jair Bolsonaro no interior de São Paulo. Em 2018, por exemplo, empurrou jornalistas durante uma entrevista em Roraima. Isso sem contar as declarações machistas ao longo da vida pública.
O explosivo Ciro Gomes, de 66 anos, mostrou mais uma vez uma total falta de controle emocional para lidar com situações adversas mesmo longe de qualquer pressão relacionada a um cargo público. O amargo 4º lugar nas últimas eleições presidenciais parece não ter ensinado absolutamente nada a ele.