A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu alta após cinco dias internada em um hospital de Brasília. A parlamentar foi diagnosticada com diverticulite, inflamação que afeta o intestino grosso. Segundo a equipe de Zambelli, ela está em casa e permanece em repouso. Em maio, a deputada foi internada na UTI do mesmo hospital. Ela sofreu uma ‘agudização do quadro de fibromialgia, relacionada à Burnout e a Covid-19 leve’, de acordo com o boletim médico.
Carla Zambelli acompanhou, ainda internada, o depoimento do hacker Walter Delgatti à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de Janeiro, na última quinta-feira (17). Delgatti afirmou ter recebido R$ 40 mil da deputada para invadir sistema do Judiciário e declarou que ela foi responsável por escrever o decreto falso do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que pedia a própria prisão.
A defesa da deputada negou qualquer relação da parlamentar com o hacker e reforçou que a versão apresentada por ele em depoimento é ‘totalmente despida de credibilidade’.