Com as eleições presidenciais de 2026 ganhando destaque, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), emerge como um nome influente na oposição. Diante da inelegibilidade de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas se posiciona como uma figura proeminente para disputar a Presidência da República no próximo pleito.
No entanto, durante uma entrevista ao Flow Podcast, Tarcísio de Freitas surpreendeu ao descartar qualquer intenção de disputar a presidência nas eleições de 2026. O governador expressou seu compromisso em buscar a reeleição para o cargo estadual, reforçando seu foco em um projeto político a longo prazo.
“Não tenho interesse nenhum, ambição nenhuma de concorrer a nada diferente. Não preciso ser candidato à presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar. (…) O candidato da direita é o candidato que ele apontar. Vai ser ele ou o que ele apontar”, afirmou Tarcísio de Freitas, ressaltando sua lealdade às decisões do atual líder da direita.
Tarcísio de Freitas também delineou seus planos para o futuro, indicando sua determinação em permanecer à frente do governo estadual por um período de oito anos. Ele destacou a importância de projetos de infraestrutura em sua gestão e mencionou a realização de grandes empreendimentos após 2026, quando seu primeiro mandato se encerra.