O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assumiu o próprio erro ao criticar o uso de câmeras corporais no uniforme dos policiais militares, no período em que ainda era candidato nas eleições de 2022. Agora, ele prometeu empenho para que os novos equipamentos, comprados no primeiro semestre deste ano, sejam eficazes para coibir violência praticada por agentes.
“Eu me enganei, e não tem nenhum problema eu chegar aqui e dizer para vocês que eu me enganei, que eu estava errado, que tinha uma visão equivocada sobre a importância das câmeras. Eu era uma pessoa que estava completamente errada nessa questão. Eu tinha uma visão equivocada”, afirmou.
As declarações de Tarcísio ocorrem após ações desastrosas de policiais, como o caso do homem que foi arremessado de uma ponte após uma abordagem policial. Felizmente a vítima sobreviveu.
O atual governador paulista, que conta com amplo apoio da população, quer ampliar o número de câmeras corporais. No último edital, foram contratados 12 mil equipamentos.