Tarcísio lidera corrida pelo Governo do Estado de SP em 2026, segundo Paraná Pesquisas

Redação 011
2 Min
Tarcísio aponta Milei como exemplo para conter crise econômica no Brasil
foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece como amplo favorito para a reeleição em 2026, de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (9). Mesmo com a possibilidade de disputar a Presidência da República sendo ventilada nos bastidores, Tarcísio mantém margem expressiva sobre todos os adversários testados na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, chegando a ter mais que o dobro das intenções de voto em relação ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), principal nome de oposição no cenário atual.

Em uma eventual ausência de Tarcísio na disputa estadual, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), assume a dianteira entre os concorrentes, com 29,9% das intenções de voto, bem à frente de nomes como Márcio França (PSB), Erika Hilton (PSOL) e Rodrigo Manga (Republicanos). A sondagem também testou cenários alternativos sem a presença de figuras de maior expressão, revelando um quadro de fragmentação do eleitorado, com percentual elevado de indecisos e votos brancos ou nulos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 8 de julho com 1.680 eleitores em 85 municípios paulistas e tem margem de erro de 2,4 pontos percentuais. Segundo o levantamento, Tarcísio lidera com 44,6% no cenário com Alckmin, que soma 20,6%, e vence com folga também quando confrontado com Fernando Haddad (PT), somando 46,8% contra 17,2% do petista.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.