O atual Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o principal nome que pode substituir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso ele não possa se candidatar nas eleições de 2026. Essa é a opinião da maioria dos participantes da manifestação pela anistia, que ocorreu no último domingo (16), no Rio de Janeiro.
O atual governador paulista é citado por 42% dos entrevistados em uma pesquisa conduzida durante o ato pelo Monitor do debate político do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, coordenado por Pablo Ortellado e Márcio Moretto, da Universidade de São Paulo, e pela ONG More in Common.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) aparece em seguida com 21%. Já os filhos do ex-presidente, Eduardo e Flávio Bolsonaro, foram citados por 16% e 6% dos entrevistados, respectivamente. Outros nomes da Direita, como os dos governadores Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Ronaldo Caiado (União), de Goiás, tiveram pouca adesão.
Apesar da preferência, Tarcísio mais uma fez reforçou apoio ao ex-presidente para o próximo pleito.
Foram entrevistadas 495 pessoas e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.