O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), contrariou boatos recentes e afirmou que não será candidato à Presidência da República em 2026. Circulava nos bastidores que o mesmo aceitaria entrar no pleito se esse fosse o desejo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Não tenho falado com ninguém, não sou candidato, não tenho interesse, e as pessoas próximas devem falar pelos seus próprios interesses. Não serei candidato”, disse Tarcísio ao jornal Folha de São Paulo.
Nesta segunda-feira (17), Tarcísio participou de um evento do PL em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele reafirmou que Bolsonaro é o candidato do partido para o ano que vem.
“A nossa esperança é a maior liderança da Direita, que hoje está no PL e que vai voltar a ser o nosso presidente da República, que é Jair Messias Bolsonaro”, destacou.
Em um momento de turbulência econômica, o xadrez político começa a se montar com um grande ponto de interrogação: quem levará o Planalto em 2026? Pesquisas de popularidade mostram que Lula, hoje, jamais seria o rei desse tabuleiro.