O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desmarcou diversos compromissos para se concentrar totalmente em contornar os recentes casos de violência praticados por agentes de Polícia Militar. Nesta terça-feira (10), ele deve enviar o seu vice, Felício Ramuth (PSD), como representante em um encontro de governadores em Brasília. Tudo porque o governador paulista quer estar presente no início dos testes das novas câmeras corporais já contratadas.
A atual gestão terá acesso a 12 mil câmeras, o que representa um aumento de 18,5% se comparado aos equipamentos atuais. E Tarcísio quer mais. Ele anunciou a ampliação para 15 mil em breve, no mesmo dia que admitiu a importância desta tecnologia no dia a dia da PM.
Um dos testes principais do que vem pela frente se refere ao acionamento remoto. Neste caso, a câmera pode ser ligada durante uma ocorrência, independentemente da vontade do policial. Mesmo que o agente desligue o equipamento, a central de controle terá o poder de religá-lo durante uma ação.