Suspeito de planejar sequestro e morte de Sergio Moro é preso no Ceará

Redação 011
2 Min
Suspeito de planejar sequestro e morte de Sergio Moro é preso no Ceará
foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

A Polícia Militar prendeu em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, um dos suspeitos de planejar o sequestro e a morte do ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, conhecido como El Cid, estava em um condomínio de luxo. Havia dois mandados de prisão contra ele pelos crimes de associação ao tráfico e homicídio.

A investigação apontou que ele pertence à facção criminosa dos presídios de São Paulo e estava foragido desde 2022. El Cid é suspeito também de planejar a morte de policiais militares, tráfico de drogas e de organização criminosa. O criminoso estava com documento de identidade falso. A mulher dele também foi presa.

“Um dos bandidos mais perigosos do país, El Cid, chefe da célula do PCC, foi preso pela nossa PM do Ceará. Fugiu de penitenciária paulista, veio se esconder no Ceará e aqui não teve vida fácil”, disse o governador do Ceará, Elmano de Freitas.

O plano para matar Moro teria sido planejado quando o parlamentar, que foi ministro da Justiça no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, atuou na transferência de diversos chefes da facção, entre eles Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o sistema penitenciário federal.

Compartilhe este artigo