A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) articula a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre violência doméstica, com o objetivo de revelar a falha na rede de proteção da mulher no país. O movimento ganhou força após a repercussão do caso da apresentadora da Record, Ana Hickmann, que denunciou o marido, Alexandre Correa, por agressão física no mês passado.
“Eu acho que essa CPI vai descortinar muita coisa, inclusive, encontrarmos onde está a falha na rede de proteção da mulher no país. Vai ser um avanço”, afirmou a senadora. A articulação para a criação da CPI é feita com os senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF).
O trabalho agora se concentra no texto do requerimento. O próximo passo é recolher as assinaturas necessárias para a criação do colegiado. Para sair do papel, a comissão precisa do aval de pelo menos 27 senadores.
“Como disse a senadora Damares, não tem religião, não tem cor e também agora não tem essa de que só mulher pobre é agredida”, concluiu Kajuru. Segundo ele, a própria Ana Hickmann já mostrou interesse em contribuir com a CPI.