O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vai apelar na próxima semana para que o Governo finalize o texto do Projeto de Lei que trata da renegociação de dívidas dos Estados. O Planalto pediu um prazo de 60 dias para fazer estudos e fechar a proposta, mas o parlamentar quer um prazo de 10 dias a contar do feriado da Páscoa.”Nós vamos buscar ter o equacionamento e eu vou fazer um pedido ao Governo Federal que não se leve o prazo de 60 dias, que se tenha o prazo mais curto, de 10 dias talvez, para poder apresentar o Projeto de Lei no âmbito do Senado”, afirmou.
Pacheco afirmou ser interessante a proposta de cobrar juros menores aos estados que tiverem mais investimento no ensino médio técnico, mas deixou claro que o Congresso não vai abrir mão de incluir no texto as propostas costuradas por ele nos últimos meses. Nesta terça-feira (26), o presidente do Senado recebeu governadores do Sul e Sudeste na residência oficial da Casa.
Participaram do encontro o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL); o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); a vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm (PL); o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD); e o governador do Rio Grande do Sul – Eduardo Leite (PSDB).