O Governo Federal informou à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, que apura o 8 de Janeiro, não ter quaisquer imagens de câmeras de segurança do Palácio da Alvorada que comprovem o encontro entre o hacker Walter Delgatti Neto e Jair Bolsonaro (PL). Nesse suposto encontro, o ex-presidente foi acusado de apresentar a Delgatti um plano para questionar a segurança do sistema eleitoral brasileiro.
O Executivo informou também que não possui as gravações que mostrem o hacker no Ministério da Defesa, onde o ele diz que houve cinco reuniões com o ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira para tratar do suposto plano de Bolsonaro.
A CPMI solicitou acesso às imagens das câmeras de segurança do Palácio da Alvorada dos dias 1º de julho de 2022 a 31 de dezembro de 2022. Mas as gravações ficam disponíveis por um período máximo de 14 dias.
As palavras de Walter Delgatti Neto parecem perder cada dia mais credibilidade, na mesma proporção em que o ex-presidente Bolsonaro tem a própria imagem afastada dessa investigação.