O candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reassumiu a liderança na disputa pela prefeitura da capital com 27% das intenções de voto. Em seguida, e empatado tecnicamente, está Guilherme Boulos (PSOL), com 25%. Pablo Marçal (PRTB) se distanciou e surge com 19%. Segundo nova pesquisa do Datafolha, Boulos e Marçal pontuam no limite máximo da margem de erro, que é de três pontos, para mais ou para menos.
Em um eventual segundo turno, Nunes venceria Marçal por 59% a 27%. Na disputa contra o candidato de Lula, o atual prefeito também aparece em vantagem – 53% a 38%.
A pesquisa confirma o cenário desolador para o segundo pelotão. Tabata Amaral (PSB) oscilou de 9% para 8%, enquanto José Luiz Datena (PSDB) encolheu de 7% para 6%. Já os escalões inferiores da disputa trazem Marina Helena (Novo) com 3%, e Bebeto Haddad (DC), com 1%. Os demais não pontuaram. Declararam voto nulo 7%, ante 8% na semana passada, e se dizem indecisos os mesmos 4%.
Foram ouvidos 1.204 eleitores na terça-feira (10) e na quarta-feira (11). O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-07978/2024.