O mais recente levantamento do instituto AtlasIntel em colaboração com a CNN revela um empate técnico na disputa pela Prefeitura de Curitiba, onde o ex-procurador Deltan Dallagnol (Novo) se destaca na liderança no primeiro turno, com 18,2% das intenções de voto, seguido pelo ex-deputado federal Paulo Martins (PL), que faz parte do bloco da direita, com 18%, ambos os dois do bloco Bolsonarista. Já o candidato e atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD) aparece com 17,9% das intenções de voto.
Além disso, o levantamento apresenta diferentes cenários, cada um com suas nuances. No entanto, em todos os casos, candidatos alinhados com ideologias de direita obtêm destaque fazendo com que um possível segundo turno seja positivo para os bolsonaristas, evidenciando a robustez desse espectro político no atual contexto eleitoral. A metodologia do Recrutamento Digital Aleatório (RDR) permite uma análise abrangente e precisa, eliminando possíveis vieses que poderiam ocorrer em métodos tradicionais de coleta de dados.
Com 860 entrevistados entre os dias 18 e 23 de abril, a pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-07759/2024, demonstra um cenário eleitoral dinâmico e acirrado, onde a direita se posiciona como um bloco destacado na disputa pela gestão municipal da cidade de Curitiba.