Pesquisa do instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, encomendada pela RECORD, mostra empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB). No levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores, o atual prefeito tem 27% das intenções de voto, contra 24% de Boulos e 21% de Marçal. Na sequência, Tabata Amaral (PSB) e Datena (PSDB) empatam tecnicamente, com 9% e 5%, respectivamente.
O estudo também analisou o nível de satisfação dos gestores. O prefeito Ricardo Nunes aparece com 54% de aprovação do eleitorado e 43% de desaprovação. Segundo o levantamento, 3% não souberam ou não responderam. O governador do estado, Tarcísio de Freitas, aparece com 56% de aprovação e 38% de desaprovação. 6% não souberam ou não responderam. Já o governo de Lula tem 49% de reprovação e 45% de aprovação. Outros 6% não souberam ou não responderam.
O levantamento foi realizado com 1.500 entrevistados, entre os dias 20 e 21 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-00265/2024, tem um nível de confiança de 95%.
Fonte: Portal R7