O coach Pablo Marçal afirmou que foi à Câmara dos Deputados para pressionar o Conselho de Ética sobre a análise de ‘rachadinhas’ envolvendo o deputado da Esquerda, André Janones (Avante-MG). O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo gravou imagens para rivalizar com Guilherme Boulos (PSOL-SP), autor do parecer favorável a Janones – e que também vai disputar a eleição municipal.
“Esculhambaram com o Bolsonaro por causa de suposta rachadinha e [aqui] tem rachadinha comprovada. E Guilherme Boulos deu parecer para não cassar, com todas as provas. Ou seja, Guilherme quer ser prefeito de São Paulo passando pano em rachadinha comprovada?”, disse Marçal.
Ele e o escolhido por Lula para comandar a maior cidade do país bateram boca e já se tornaram inimigos políticos antes mesmo do pleito. O Conselho arquivou o caso envolvendo Janones por 12 votos a 5, para revolta de boa parte dos parlamentares presentes na sessão.
Pablo Marçal não é deputado federal, mas recebeu autorização do presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto (União-BA), para entrar na sala e se sentar em espaço reservado aos congressistas.