Nunes e Marçal deixam Boulos fora da disputa pelo segundo turno, segundo Futura

Redação 011
2 Min
Nunes e Boulos aproveitaram greve no Metrô e Sabesp como palco político
foto: Leon Rodrigues/ SECOM Prefeitura SP

Pesquisa divulgada pelo Instituto Futura Inteligência em 1º de outubro aponta um possível segundo turno entre o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o empresário Pablo Marçal (PRTB). Nunes tem 26,9% das intenções de voto, enquanto Marçal aparece com 26,8%, configurando um empate técnico dentro da margem de erro de 3,1 pontos percentuais. O resultado deixa o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) em uma terceira posição isolada, com 20,1% das intenções, fora da disputa pelo segundo turno.

O levantamento, realizado entre 30 de setembro e 1º de outubro, mostra que Nunes conseguiu ampliar sua vantagem em comparação com a pesquisa anterior, crescendo 3,3 pontos percentuais, enquanto Marçal manteve-se estável. Por outro lado, Boulos sofreu uma queda expressiva de 4 pontos percentuais, comprometendo sua posição, aumentando a chance de uma eleição polarizada entre Nunes e Marçal, com destaque para a dificuldade de Boulos em manter o mesmo ritmo de crescimento de seus adversários.

Na análise dos votos válidos, Nunes aparece com 29,8%, seguido de perto por Marçal, com 29,7%, e Boulos, com 22,3%. Na pesquisa espontânea, em que o eleitor não recebe uma lista de candidatos, Marçal lidera com 26,3%, superando Nunes, que registra 20,1%, e Boulos, com 19,3%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-05304/2024 e entrevistou mil eleitores, apresentando um nível de confiança de 95%.

- Publicidade -

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.