Ao que tudo indica, há um setor ainda imune a toda a crise enfrentada no país. Isso porque a aviação acaba de bater um recorde. Julho registrou o maior número de passageiros transportados em um mês: um total de 11,6 milhões, incluindo os dois mercados (doméstico e internacional). A movimentação de viajantes é a maior desde o início da série histórica, em janeiro de 2000.
Os voos domésticos transportaram, somente no mês passado, 9 milhões de passageiros dentro do Brasil, o que representa um crescimento de 5,9% em comparação ao registrado no mesmo mês do ano passado. Da mesma forma, o setor internacional também registrou recorde de movimentação, com 2,6 milhões de passageiros, o que representa crescimento de 13,6% comparado a julho de 2024. As estatísticas do transporte aéreo no Brasil são do relatório mensal de demanda e oferta divulgado pela Anac.
No ranking das Américas, o Brasil aparece logo atrás de Estados Unidos, México, Canadá e República Dominicana. No ano passado, o território brasileiro recebeu 6,8 milhões de turistas vindos de fora.