O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta quinta-feira (12) que os integrantes da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estarão presentes nas eleições de 2026. Segundo ele, todos os que não são alvos da Justiça devem concorrer a cargos, incluindo Michelle Bolsonaro (PL), que deve disputar o Senado pelo Distrito Federal, Carlos Bolsonaro (PL), pré-candidato ao Senado em Santa Catarina, e Renan Bolsonaro (PL), que pretende concorrer à Câmara dos Deputados pelo mesmo estado. Apenas Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos, não participará da corrida eleitoral.
Flávio, que é pré-candidato à Presidência da República, afirmou que busca ampliar alianças políticas para fortalecer seu projeto nacional. Ele reconheceu que o apoio do Centrão será necessário, mesmo não sendo considerado o ideal, destacando: “não tem sentido dispensar pessoas ou partidos do Centrão que queiram me apoiar”. O senador também relembrou a escolha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) como ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro, ressaltando que o atual governador de São Paulo foi indicado pelo bom currículo e acabou se tornando peça estratégica para a direita.
Além de confirmar as pré-candidaturas da família, Flávio disse que respeita a decisão de Jair Bolsonaro em apontá-lo como nome para disputar a Presidência pelo PL. A ex-primeira-dama Michelle e Renan ainda não oficializaram publicamente suas intenções, mas o senador destacou que cada membro da família terá papel importante em sua campanha. Jair Bolsonaro não poderá concorrer por estar inelegível após a condenação por trama golpista, enquanto Eduardo permanece nos Estados Unidos, evitando enfrentar o mesmo destino do pai.








