A Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Compliance Zero para investigar, novamente, o Banco Master do empresário Daniel Vorcaro. Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Desta vez, um dos principais alvos foi Nelson Tanure – o empresário baiano investe atualmente em pelo menos 11 companhias – entre elas, a Light, responsável pela energia elétrica no Rio de Janeiro, a incorporadora e construtora Gafisa, a EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), dentre outras empresas. Tanure também detém ações do GPA (Grupo Pão de Açúcar). Ele é considerado um ‘parceiro de negócios’ de Vorcaro.
João Carlos Mansur, ex-presidente da gestora de fundos Reag Investimentos, também entrou na mira dessa fase da operação da PF. Somando as apreensões e as medidas de sequestro e bloqueio de bens, os valores superam R$ 5,7 bilhões. Também foram apreendidos diversos carros e itens de luxo.
Mais cedo, o empresário Fabiano Campos Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, foi preso enquanto se preparava para embarcar em um jatinho no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.










